Lição 04 - A abertura dos sete selos - Revista Betel Jovens Conectar+

Lição 04 - A abertura dos sete selos - Revista Betel Jovens Conectar+ 3 trimestre 2020. Data: 26 de julho. A abertura dos sete selos revelará
Lição 04 - A abertura dos sete selos - Revista Betel Jovens Conectar+ 3 trimestre 2020


A abertura dos sete selos

Revista Betel Jovens Conectar+

3º Trimestre de 2020, ano 30 nº 116
Data: 26 de julho de 2020

Textos de Referência

Ap 5.1-5

Versículo do dia

"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.", Dnl 12.4


Verdade aplicada

A abertura dos sete selos revelará a primeira parte dos juízos de Deus, que estão gravados, para serem enviados aos rebeldes que habitam na terra.

Objetivos da lição

  • Perceber a sincronia entre os juízos de Deus;
  • Compreender que os selos estavam reservados para o tempo do fim;
  • Mostrar que somente o Cordeiro tem autoridade sobre os juízos.


Momento de Oração
Oremos para que o Evangelho alcance o maior número de pessoas antes que seja tarde demais.


Leitura semanal
Segunda Ap 6.1-2 - O Primeiro Selo.
Terça Ap 6.3-4 - O Segundo Selo.
Quarta Ap 6.5-6 - O Terceiro Selo
Quinta Ap 6.7,8 - O Quarto Selo
Sexta Ap 6.9-11 - O Quinto Selo
Sábado Ap 6.12-14 - O Sexto Selo


Introdução

Com o arrebatamento da Igreja, a terra será alvo de grandes tragédias; quando Deus enviará os seus flagelos sem misericórdia. Os selos abrem uma série de destruição que virá sobre a terra.

#pontochave

"A abertura do primeiro selo marca o início específico da Grande Tribulação, que atingirá os habitantes da terra".


1 - OS CAVALOS DO APOCALIPSE

Com a abertura dos primeiros quatro selos, vemos que aparecem sempre os cavalos, e cada um deles com uma representatividade. Todos eles com uma única missão: o tormento humano e a destruição da terra.

1.1. Os dois primeiros cavalos do Apocalipse

O cavalo branco aparece quando é aberto o primeiro selo. "O que estava assentado sobre ele tinha um arco, foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.", Ap 6.2 Este cavalo, na realidade, representa o anticristo, que implantará sua maneira de governar com a falsa paz. Ele terá poder de convencimento e implantará o sincretismo religioso. Ao descortinar o segundo selo, aparece o cavalo vermelho que tem objetivos claros e estabelecidos, vejamos o texto de Apocalipse 6.4 destacando que veio tirar a paz da terra e promover a morte entre os homens. Será um período marcado pelo genocídio.X

1.2. Os últimos cavalos do Apocalipse

O surgimento do cavalo preto se dá com a abertura do terceiro selo, e traz em sua mão uma balança. Este cavalo vem para trazer transtorno econômico, quando a inflação será absurda; e a escassez de produtos básico levará a uma fome mundial e violenta. O texto de Apocalipse 6.6 mostra a desvalorização do dinheiro. O último cavalo será um dos piores juízos de Deus sobre a terra. O texto de Apocalipse 6.8 revela que quem cavalgava era a Morte; seu objetivo era dizimar a quarta parte da terra com espada, fome, peste e feras. A devastação aqui é determinada e limitada em apenas a quarta parte da terra. Além de animais bravios, é possível que também haja multiplicação de micróbios e bactérias, que virão como peste para matar a humanidade.

Refletindo

Refletindo "A medida que os selos são abertos, mais intenso se revela o juízo de Deus sobre a humanidade". Lamartine Posella


Pega essa, vaso! 😎

Os cavalos representam instrumentos de guerra das batalhas antigas. Eram o principal recurso nas guerras, fosse para deslocamento, fosse para na cena da batalha. Esses animais até batalhavam junto com o soldado, formavam uma só unidade de ataque e de defesa. Se essa profecia fosse escrita hoje, talvez JESUS conduzisse um avião caça F-22 Raptor de quinta geração, que atinge incríveis 2.448 km/h, ou Mach 2, chegando a uma altura superior a 15.240 m. Já falam que esses aviões logo poderão alcançar até 6 mil km/h. E talvez, em vez de um arco, JESUS conduzisse uma poderosa bomba de nêutrons dentro de um míssil branco teleguiado.




Está gostando desse artigo? Deixe seu apoio em forma de curtida 😊


2 - OS MÁRTIRES EM TEMPOS DE DIFÍCEIS

Neste tempo de mortandade e flagelos de Deus sobre a humanidade, encontramos pessoas que serão martirizadas, ou seja, morrerão por recusar o sistema que o anticristo implantará durante a Grande Tribulação. O sexto selo revela a visão de João acerca dos mártires.

2.1. Martirizados por amor à Palavra de Deus

O texto de Apocalipse 6.9 deixa claro que o motivo do martírio destas pessoas foi o amor incondicional à Palavra de Deus. Muitos desviados e pessoas com o conhecimento do Evangelho que ficarem no arrebatamento da Igreja sofrerão na Grande Tribulação. Mesmo diante de um ambiente hostil, perverso e perigoso, muitos morrerão como mártires por amor à Palavra de Deus, dando testemunho de uma vida transformada. Eles creram no testemunho, por causa disto foram mortos. Durante toda a História bíblica, vemos pessoas sofrendo os piores horrores pelo amor à Palavra de Deus. Em nosso tempo presente, contemplamos vários missionários perdendo sua vida, mas nada se comparará ao período tribulacional.

2.2. Almas que estavam debaixo do altar

O mesmo texto de Apocalipse 6.9 aponta que João, em sua visão, viu almas que estavam debaixo do altar. O clamor deles era para que Deus fizesse justiça pelo enésimo sangue dos mártires derramado, a impressão é de que o sangue dos mártires é que está solicitando justiça. A expressão altar traz a ideia de oferecimento em libação, ou seja, os mártires no altar simbolizam entrega e devoção.

Está gostando desse artigo? Deixe seu apoio em forma de curtida 😊


3 - A DESTRUIÇÃO E O CAOS

Os dois últimos selos trazem mais juízo para a humanidade, deixando, cada vez mais, a terra deteriorada e o ser humano indefeso. Após o cavalo amarelo acabar com a quarta parte da terra, Deus, através da abertura do sexto selo, envia mais pragas sobre a terra. E, quando abre o sétimo selo, começam as trombetas; consumando ainda mais o juízo de Deus sobre a terra e os que nela habitam.

3.1. Os sinais do sexto selo

No texto de Apocalipse 6.12-14 encontramos João relatando a visão, dizendo que: A) houve um grande tremor na terra; B) o sol tornou-se negro; C) a lua tornou-se como sangue; D) as estrelas do céu caíram sobre a terra; E) o céu se retirou e, F) os montes e ilhas foram removidos. O que se vê aqui é uma confirmação do que fora vaticinado pelo Profeta Joel 2.31: "O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor", Este momento será tão terrível que os homens mais poderosos da terra se esconderão nas cavidades da rocha diante da ira do Cordeiro.

3.2. Sétimo selo e as trombetas

Duas coisas acontecerão quando se abrirem o sétimo selo; uma será o silêncio que durará meia hora. Segundo alguns estudiosos, este silêncio fala da expectativa pelo cumprimento do propósito de Deus sendo este tempo breve e limitado. Outro evento será o início de um severo julgamento de Deus sobre a humanidade, revelando sete anjos com sete trombetas nas mãos.

CONCLUSÃO

A abertura dos selos é o cumprimento daquilo que foi revelado para Daniel sobre o tempo do fim. Pregas, tragédias e destruição em massa é o que está revelado para aqueles que ficarem na terra pós-arrebatamento.


Eu ensinei que

Os selos apocalípticos serão desatados pelo Cordeiro e cumprir-se-ão os juízos estabelecidos por Deus para o tempo do fim.

O que achou da Lição 04 - A abertura dos sete selos?

Sua opinião é importante para nós ⭐⭐⭐⭐⭐

AVALIAR LIÇÃO


Lição 04 A abertura dos sete selos, 3 trimestre 2020, revista betel jovem, Revista Betel Jovens Conectar+ 3 trimestre 2020, revista betel 2020, revista betel 2020 pdf, revista betel 2020 jovens,revista betel baixar,revista betel Jovens,revista betel terceiro trimestre,revista betel aluno,revista betel professor,revista betel adolescentes,revista betel lição 01,revista betel esboço,revista betel subsídio Jovens,revista betel estudo Jovens,revista betel Jovens material de apoio,revista betel dominical Jovens,revista betel lições Jovens,revista betel Jovens comentário,